Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Como melhorar o rendimento profissional?

Gostava de melhorar o seu rendimento profissional para dar um salto na sua carreira? Explicamos como melhorar o seu rendimento profissional: 

🧠 Melhorar a sua capacidade de concentração rapidamente se transforma em dias de trabalho mais produtivos. Há várias coisas que pode tentar para melhorar a sua capacidade de concentração, incluindo fazer pequenas pausas (em vez de trabalhar em maratonas!), jogos de concentração (como jogos de memória, xadrez, etc), eliminar potenciais distrações do seu espaço de trabalho, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico e ter horários para dormir.

🧠 Apostar no seu autoconhecimento também ajuda a que entenda melhor o que o está a perturbar e a impedir de ser mais produtivo no trabalho. A irritação, a frustração, a ansiedade e os nossos medos são o que nos impede de melhorar o rendimento profissional! Procure uma consulta de psicologia no porto ou uma consulta de psicologia em lisboa para perceber que “bloqueios” mentais afectam a sua forma de trabalhar. 

🧠 Trabalhe na sua auto-confiança e combata o síndrome de impostor. Por vezes, não temos confiança naquilo que fazemos e achamos que somos mais incompetentes do que o que somos. A isso chama-se “síndrome de impostor” e o nosso cérebro tem uma tendência natural para cair na armadilha. Mais uma vez, a psicoterapia pode ajudar a descobrir o que está na origem dessa falta de confiança e ajudar a melhorar o rendimento profissional.

🧠 Respeite o seu tempo pessoal. Mais nem sempre é melhor. Quando trabalha em demasia, corre o risco de entrar em burnout e acabar por sentir um “vazio” dentro de si que suga toda a criatividade. Para melhorar o rendimento profissional, precisa de aprender a respeitar o seu tempo pessoal e criar um equilíbrio. Se for preciso, desligue o telemóvel e faça todos os possíveis para não verificar o email! 

🧠 Aprenda a receber feedback e não veja tudo como uma crítica. “Ninguém nasce ensinado” e ninguém tem sempre razão. Ouça o feedback dos seus colegas e vá aprendendo a verificar o seu próprio trabalho. Com o tempo, há comportamentos que se tornam automáticos e aumenta muito o seu rendimento profissional.

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: