
Se precisa de contratar um advogado, talvez esteja perdido. Por onde começar? Quem contratar? Como é que pode ter a certeza que a é a melhor pessoa para representar os seus interesses? Deixamos aqui 4 dicas sobre como escolher um advogado:
1. Verifique a qualificação
O primeiro passo é verificar a qualificação do candidato. Confirme que está registado na ordem dos advogados, em que universidade andou e se tem alguma especialização (por exemplo, direito familiar, direito fiscal, e por aí em diante).
2. Peça referências de antigos clientes
Outro cuidado que deve ter quando contrata um advogado é pedir referências a antigos clientes. Os clientes anteriores podem explicar como é que o advogado actua na sua vida profissional e se venceram ou não o caso. O próprio advogado pode fornecer estas referências! Mas, em plataformas como a Fixando, pode ler logo as avaliações de clientes anteriores.
3. Analise o atendimento
Outro factor que deve ter em conta é o atendimento do advogado. Parecia-lhe estar dentro do caso? Percebeu o que pretendia? Ou deu-lhe sempre respostas genéricas, que se podiam aplicar a qualquer caso? É muito importante perceber se há um interesse imediato, e talvez alguma empatia, para criar uma relação de confiança desde o momento zero.
4. Compare sempre os preçosMas quanto custa um advogado? Como em tudo, o preço também é um factor decisivo. Procure mais de um escritório de advogados e compare sempre os preços. Na Fixando, pode encontrar advogados na sua área, incluindo advogados em Braga e advogados no Porto, e comparar até 5 orçamentos.