Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Qual o melhor procedimento para eliminar pragas?

  1. Identifique a praga

O primeiro passo para eliminar uma praga é identificar qual é a praga que está a afectar a sua casa. Se conseguir analisar o insecto – o formato do corpo, a cor, o número de patas – pode usar um “decifrador” para perceber quem é o culpado mais provável. 

  1. Experimente colocar armadilhas

Se não quer partir logo para um método mais agressivo, experimente colocar armadilhas pela casa. Numa infestação pequena de insectos que são atraídos pela comida (por exemplo, baratas ou os ratos), as armadilhas podem ser extremamente eficazes. Já se o seu problema são as pulgas ou os percevejos, salte imediatamente para o próximo passo.

  1. Spray biodegradável / insecticida biológico

Também num estilo mais natural, pode experimentar utilizar um spray ou insecticida biológico para eliminar as pragas. Este tipo de sprays, que até se vendem no supermercado, podem ser eficazes contra pragas comuns (por exemplo, formigas) e são seguros para os outros animais da casa. Se tem cães ou gatos, não deixe de tentar!

  1. Contacte um profissional em desinfestação

O terceiro passo para eliminar as pragas de sua casa é contratar uma empresas de desinfestação. Provavelmente, estas empresas vão enviar um especialista a sua casa para perceber qual é a praga, quais são as zonas que inspiram mais cuidados e quais as potenciais soluções para o problema.

  1. Deitar fora os ninhos das pragas

Às vezes, há coisas que não dá para salvar! Siga as recomendações do especialista em controlo de pragas porque pode precisar de deitar fora colchões, camas de animais, almofadas, tapetes e outros objectos onde ainda possa haver ovos de animais ou ninfas! Também é provável que o especialista recomende outros métodos para quebrar o ciclo de vida das pragas e eliminar o problema de uma vez por todas! 

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: