
Durante o confinamento, é seguro dizer que todos começamos a pedir mais entregas ao domicílio. Pedido de comida do seu restaurante favorito através da Uber Eats ou da Glovo, entregas de supermercado, compras online para pequenos arranjos DIY, roupa e prendas de Natal… mas o que acontece se quiser mandar uma encomenda a um amigo ou familiar sem ir aos correios? Como é que pode enviar uns rissóis caseiros? Um pequeno electrodoméstico? Roupa? Medicamentos? Mobiliário?
Se quiser enviar alguma coisa para um amigo ou familiar, também pode pedir uma recolha ao domicílio para ser entregue noutra morada. Para procurar entregas e serviços de estafetas na Fixando basta inserir o código postal do local de recolha (por exemplo, 1600-646 Lisboa), o código postal da morada de entrega (por exemplo, 4100-320 Porto), indicar o peso da embalagem que pretende enviar, e a urgência com que precisa do serviço.
Depois, pode receber até 5 orçamentos de diferentes profissionais. O orçamento varia consoante a distância a percorrer e o peso da encomenda que quiser fazer, mas também pode consultar os preços de outros serviços aqui. Quer esteja perto ou mais longe, há sempre uma solução para encurtar a distância e sentir as pessoas de quem gosta mais perto de si.
Se está à procura de entrega de refeições ou de supermercado perto de si, funciona exactamente da mesma maneira. Só precisa de indicar o código postal da morada de entrega, o código postal da morada de recolha, e um estafeta entrará em contacto consigo para lhe dar um orçamento!
Última nota: lembre-se que o risco de contágio é menor nas entregas ao domicílio feitas sem contacto (isto é, o estafeta deixa a encomenda para si do outro lado da porta). 😉