Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Que tipo de foto deve colocar no seu currículo?

Que tipo de foto deve colocar no seu currículo?

Seria óptimo que a aparência física não importasse ao procurar um emprego. Mas, na realidade, não é assim: o aspecto conta, e muito. Embora seja absolutamente questionável e absurdo, pode perder uma oportunidade de emprego porque alguém dos recursos humanos não gostou da sua foto, da sua aparência ou do que estava a vestir na entrevista. Então, está à procura de emprego, que tipo de foto deve colocar no seu currículo?

Erro 1: fotos tiradas com o telemóvel

Uma selfie, uma foto que tirou nas suas últimas férias ou numa festa com amigos: nenhuma dessas opções é boa para deve colocar no currículo. Em geral, as fotos tiradas com o telemóvel nunca parecem profissionais. Pelo contrário, parecerá um miúdo que ainda não sabe o que quer da vida. Recomendamos que procure um fotógrafos de retratos para ter uma foto que possa replicar no seu currículo, LinkedIn e outras plataformas profissionais.

Erro 2: uma foto de passe que parece da escola.

Outro possível erro é escolher uma daquelas fotos de passe que tirávamos todos os anos na escola. Não coloque uma foto de passe (nem a foto do Cartão de Cidadão!). Se quer parecer profissional, adopte uma postura e estilo com que se apresentaria no trabalho. Não é fácil ter este tipo de fotos corporativas – portanto, procure em fotos de eventos que organizou ou em que participou. 

Erro 3: a foto não mostra sua personalidade.

Este é um erro para quem procura emprego em profissões criativas, como publicidade, marketing, teatro, televisão, indústrias audiovisuais e criativas. Nesses casos, pode beneficiar muito de uma sessão fotográfica que revele a sua verdadeira personalidade (ou até a sua versatilidade, se for um artista). Mas para não parecer amador, recomendamos uma pequena sessão num estúdio fotográfico.

Precisa de um fotógrafo profissional? Peça já na Fixando

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: