Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Como optimizar o espaço num apartamento pequeno

Os apartamentos nas grandes cidades estão cada vez mais pequenos. Mas com organização e móveis ergonómicos, é possível aumentar o espaço de arrumação até dos apartamentos mais pequenos. Vamos explorar as formas de decorar a sua tiny house?

Aproveitar melhor o espaço da cama

A cama ocupa sempre bastante espaço. Portanto, porque não aproveitá-lo? As camas com gavetas por baixo ou tipo sommier têm espaço extra de arrumação – e tudo isto sem que o quarto pareça “cheio” ou “acanhado” com móveis. A parte de baixo da cama é perfeita para guardar os lençóis, edredons, mantas de Inverno e até cobertores que precisa de guardar durante o Verão. Se precisar de ajuda para montar este tipo de móveis ou fazer o restauro de móveis procure serviços de montagem de mobiliário

Móveis extensíveis 

Um truque de decoração de interiores para aproveitar o espaço é utilizar móveis extensíveis, especialmente em estúdios e apartamentos T1. Por exemplo: um sofá cama para receber convidados; uma mesa extensível para trabalhar ou para que mais pessoas consigam comer; uma cama rebatível fixada à parede para aproveitar o espaço nos estúdios. 

Prateleiras feitas à medida

Outra forma de aproveitar o espaço é fazer prateleiras à medida numa carpintaria geral. Isto permite optimizar tanto o espaço dos móveis de cozinha como dos armários embutidos. Por exemplo, as prateleiras no armário servem para dobrar e organizar mais roupa, sapatos e até toalhas ou lençóis. Além disto, também pode fazer prateleiras para aproveitar o espaço por cima da cama e na parede da sala.

Decoração de interiores

Embora não esteja directamente relacionado com a optimização e ergonomia do espaço, a decoração de interiores é essencial para não se sentir atravancado. Quando se trata de espaços pequenos, deve preferir as cores claras, evitar os padrões fortes e usar muitos focos de luz. Veja também as nossas sugestões de decoração de interiores para o Verão

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: