Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

5 Dicas para Gerir o Trabalho em Casa

Chris Montgomery / Unsplash

Faça um horário

O melhor truque para gerir o trabalho em casa é fazer um horário. Se está a trabalhar em casa, é fácil sentir a obrigação de que tem de estar disponível a qualquer altura. Por isso, estabeleça um horário e cumpra-o como se fosse um horário num escritório. Quando terminar o seu horário, não sinta culpa por se dedicar a si! Além disso, também não precisa de se sentir culpada por procurar a ajuda de empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa

Procure um local luminoso

Outra dica para gerir o trabalho em casa é procurar um local luminoso. A luz ajuda-nos a despertar e aumenta a produtividade. Por isso, em vez de se fechar todo o dia no “+1” ou num canto da sala, procure a luz das janelas. Até pode adoptar uma planta como companheira de secretária!  

Agende reuniões para as horas mais silenciosas

Se costuma fazer várias reuniões, tente agendá-las para as horas mais silenciosas. A que horas é que os seus filhos saem para a escola ou para as actividades extracurriculares? A que horas costumam vir a sua casa entregar encomendas? A que horas é que os seus vizinhos costumam ligar o aspirar ou pôr a música alta? Como já deve ter encontrado um padrão, agende as reuniões para as horas mais silenciosas – na medida do possível.

Camisas que fotografam e filmam bem 

Mesmo que queira estar confortável, de calções e chinelas de meter no dedo, procure ter camisas mais formais, com padrões que ficam bem na câmara (evite os padrões psicadélicos e as riscas, que são sempre complicadas de captar) para manter um “outfit” de trabalho. Quando trocar para a t-shirt ou para a sweat, faz uma espécie de transição que serve como um “check-out” do trabalho.

Sair de casa 

Por fim, lembre-se de sair de casa! Estar sempre em casa vai fazer com que esteja constantemente a pensar no trabalho. Pior, pode até sentir-se obrigado a trabalhar. Uma forma de contrariar essa sensação é sair para um passeio higiénico no final do dia de trabalho. Depois, volta a casa – como habitualmente – pronto para fazer o jantar, descansar e relaxar.

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: