Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Quais a melhores técnicas para poupar energia?

Tim Mossholder
  • Diminua a potência da luz

Sabe qual é a potência de luz que tem contratada? Também possa baixar para a potência mais baixa, de 3.49 kvA. Entenda melhor quais são os escalões de potência contratada em Portugal e qual é a potência mais indicada si

  • Verifique qual é o melhor horário para si

Muitas pessoas acham que a tarifa bi-horária é sempre mais vantajosa. Mas, se tem um termoacumulador em casa, de certeza que está a tomar banho às horas mais baratas? Reveja os tarifários e compare a tarifa normal, a bi-horária e a tri-horária. Ou melhor ainda: pegue na sua factura, analise o seu consumo em vazio, cheias e ponta para perceber se pode poupar ou não!

  • Não abra o forno enquanto cozinha

Cada vez que abre o forno, perde 25% de calor. Por isso, se costuma utilizar o forno para cozinhar e poupar tempo, não abra o forno enquanto cozinha! 

  • Encha o congelador de água

Esta é uma dica para poupar energia que vem da própria EDP. Se não tem o seu congelador cheio, encha-o com água. Assim, perde menos energia cada vez que o abre.

  • Lave a loiça na máquina

Outra forma de poupar energia que a EDP também recomenda é lavar a loiça na máquina. Apesar de parecer que não, poupa mais energia e mais água do que a lavar a loiça à mão!

  • Use lâmpadas incandescentes 

De certeza que já ouviu esta dica, mas nunca é demais repetir. As lâmpadas incandescentes podem poupar até 80% da luz e duram 8 vezes mais.  Se precisa de mudar a sua instalação eléctrica, procure electricistas no Porto e electricistas em Lisboa. E, como queremos que poupe, sabemos que é na Fixando que vai encontrar electricistas ao melhor preço.

  • Ponha fita isoladora nas janelas

Quando aquece a casa no Inverno, ou quando a refresca no Verão, grande parte da energia perde-se pelas janelas. Por isso, procure fitas isoladoras para as portas e janelas. Geralmente são fáceis de colocar e vai poupar muita energia! 

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: