Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Como abrir uma porta com a fechadura estragada?

Pawel Czerwinski

A fechadura da porta está estragada? O canhão não funciona? Ficou trancado fora de casa depois de vir uma rajada de vento? Descanse, porque há sempre uma solução. Por incrível que pareça, um profissional consegue abrir uma porta trancada com uma simples radiografia ou com um cartão bancário. 

Procure um especialista em abertura e reparação de fechaduras em Lisboa. A maioria destas empresas tem um piquete que está disponível para compôr uma porta estragada em pouco tempo. Algumas empresas até oferecem este serviço 24 horas por dia, porque as fechaduras não se estragam só aos dias úteis! 

Além desta opção, que é a melhor escolha para não deixar a porta ainda pior, há alguns truques caseiros que pode experimentar para reparar a fechadura. Um dos truques mais conhecidos é utilizar uma faca para abrir a porta (recomenda-se uma faca de refeição, não uma faca de corte, ou até um canivete).

Outra opção, tal como se vê nos filmes, é usar pinças para abrir a fechadura. No entanto, se não tem experiência a fazer isto, pode deixar a fechado ainda em pior estado. A outra opção, muito utilizada pelos ladrões, é uma chave maestra capaz de abrir vários tipos de fechadura, mesmo que seja preciso forçar um pouco. 

Finalmente, se não conseguir abrir a fechadura, lembre-se que pode arrombar a porta. Tanto pode procurar  uma empresa como chamar os bombeiros ou outro serviço municipal, mas convém ter consigo algum documento que comprove a sua autorização para aceder ao domicílio (uma conta, uma factura de renda ou uma caderneta predial). 

No caso de ser um problema no canhão, o mais provável é ter de o substituir. Isso requer um canhão novo, por isso demora mais tempo a resolver. Contrate sempre um técnico especializado e de confiança para reparar a fechadura e abrir uma porta estragada.

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: