Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

O que fazer quando meu cão rouba coisas das mesas e dos balcões?

Charles Deluvio

Se o seu cão tem a mania de roubar coisas das mesas ou do balcão, é normal que este hábito o irrite. Afinal de contas, de certeza que não gosta que o seu cão mexa nas suas coisas na cozinha. Além disso, não gostava de poder levar o seu cão consigo ao café ou ao restaurante, em vez de o deixar sempre em casa?

A primeira coisa que temos de perceber é que este comportamento só costuma surgir quando os cães são maiores. Os cães pequenos não são capazes de chegar às mesas e ao balcão. Por isso, só quando crescem é que costumam ganhar esse vício, que corresponde ao seu instinto para procurar comida. 

Quando o seu cão começar a crescer, fique atento a estes comportamentos e tente pará-los assim que surgirem. Ao corrigi-los logo que começarem a surgir, é menos provável que o cão ganhe este novo hábito. Mas como pode corrigir o comportamento do seu cão quando tenta roubar comida da mesa e dos balcões?

Quando o seu cão chegar à mesa, nunca lhe dê comida – se o fizer, está a premiar esse comportamento. Pelo contrário, deve desviar as patas do cão da mesa e acalmá-lo ou mandá-lo sentar. Isso funciona como um estímulo negativo. Não o deixe sequer sentar-se na cadeira.

Por outro lado, se o seu cão estiver habituado a horários de alimentação, é menos provável que sinta essa “insegurança” e continue à procure de comida. No entanto, um treinador de cães é a melhor pessoa para penetrar o mente do seu cão e evitar estes comportamentos. Procure um treinador de cães em Lisboa ou um treino de cães em Lisboa para reeducar o seu cão.

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: