Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Como posso aumentar o foco e atenção nos meus objetivos?

LOGAN WEAVER

Começar a prática do exercício físico é muito importante! Dar aquele primeiro passo é crucial para começarmos a dar um lado mais saudável à nossa vida. Mas com o tempo, existem períodos de incerteza onde o foco e atenção começam a cair. É nesse momento que devemos lembrar do que nos fez começar no início.

É muito importante que quando começamos a prática do exercício físico, tenhamos claros quais são os nossos objetivos. Como em tudo na vida, ter um foco, uma meta, é um ponto de motivação que nos vai ajudar a manter a mente ligada nos piores momentos. Para tal, é importante ter isso bem definido logo desde o início.

Depois é também fulcral perceber que parte do exercício começa na alimentação e na forma como vamos adaptar os nossos hábitos ao nosso objetivo. Para tal, não é de todo errado consultar um especialista em treino e outro em nutrição. Os nutricionistas são um ponto chave para que o resto funcione. Procure nutricionistas em Lisboa ou no Porto para começar a sua jornada para uma vida mais saudável.

Dado isto, podemos definir alguns truques para que não perca a sua motivação. Treinar sempre à mesma hora pode ser uma boa dica. Vai habituando o seu corpo ao ritmo do treino e assim acaba por fazer com que o próprio corpo peça o exercício.

Outra boa dica é treinar com amigos. Se sente pouca motivação, porque não começa a treinar com um amigo. Assim, para além da companhia, terá sempre alguém que puxe por si e vice-versa. É uma ideia simples mas que tem muito impacto.

Uma outra ideia a ter em conta é ir definindo metas. Para além dos objetivos que definem quando começa o processo, pode sempre ir definindo metas consoante a fase do treino. Poderá definir metas semanais ou diárias para que tenha sempre um desafio para cumprir. Para muitas pessoas, este truque é excelente para manter o foco.

Certo é que, manter o foco e a atenção acaba por ser um desafio tão grande quanto treinar. É importante manter os seus objetivos presentes e seguir estas dicas para que possa alcançar o sucesso pretendido. E não se esqueça que este processo não tem de ser passado sozinho. Procure por especialistas que o acompanhem através de personal training e que o ajudem a fazer tudo da melhor maneira possível.

Advertisement

Publicado por Helena Sousa

Jovem adepta de uma vida saudável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: